IPRO realiza Congresso das Mulheres com o tema: Reconstruídas para reconstruir

Igreja em Osasco destaca Intimidade com Deus Pai, chave para reconstrução da identidade

A Igreja Presbiteriana Renovada de Osasco reuniu nos dias 14,15 e 16 de Julho cerca de 230 mulheres no Congresso Mulheres Reconstruídas. O evento aconteceu na sede da igreja no Centro de Osasco, que além da membresia feminina da IPRO teve a presença de  mulheres e moças, inclusive de outras denominações.

Nos três dias as congressistas tiveram uma imersão na Palavra de Deus que teve como fundamento a intimidade no secreto com o Pai, com oração e leitura da Bíblia diariamente, um princípio básico para a desconstrução do nosso ego e a reconstrução do design original que Deus planejou para cada uma de suas Filhas, ainda antes de nascerem.

Ceres Silva, palestrante do primeiro dia, destacou: “Reconstrução não é para ter ou ser alguém na Terra, mas é para sermos livres do pecado e deixar Cristo viver em nós!”, deixando claro que um coração humano, que mesmo em meio às tentações e provações deste mundo busca conhecer a Cristo e obedece-lo é a única coisa que o Senhor quer de cada um.

A demolição das ruínas do medo, das dores do passado, das distrações e das opiniões de fora são necessárias para que haja a reconstrução, ressaltou Viane Leite que liderou a Conferência e ministrou no 2º dia. E uma vez que recebemos o amor de Jesus por nós, priorizar o nosso relacionamento com Ele, abrindo o nosso coração no mais íntimo, sem reservas e confiando Nele é uma decisão crucial para termos uma vida firme na reconstrução, complementou Michelly Nunes, no sábado a tarde.

Seguindo como referência a parábola dos três servos (Mateus 25:14-26), Andrea Huber finalizou a série de ministrações destacando a responsabilidade que cada mulher tem de pôr em prática o dom que cada uma recebeu de Deus, revelado desde o Jd. do Éden, o de ser “influenciadora” dentro e fora de casa, amando pessoas como Deus ama, totalmente libertas da vaidade e do apego material, servindo o Reino dos céus.

Pós evento o que fica são as boas memórias e os frutos: “Foi leve, divertido, engraçado, reconstrutor! Desde lá, as coisas têm fluído diferente”, testemunhou uma das congressistas.

Em cada palavra ministrada, cada clamor e em cada canção entoada o Senhor se fez presente, mudando a atmosfera daquele lugar e quebrantando corações de dentro pra fora.

Por Caroline Sobreira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *