Billy Graham

Após a pandemia, Vietnã abre as portas para o Evangelho: “A fome espiritual é alta”

O Evangelho cresceu com a permissão do governo, e mais de 4.000 pessoas aceitaram Jesus, em cruzada evangelística no país.

Vietnã é um país comunista onde a maioria dos crentes se mantém isolados por medo da perseguição. Grande parte dos vietnamitas acreditam na adoração de espíritos e divindades, enquanto outros praticam o budismo ou são ateus.

No entanto, após a pandemia da Covid-19, o Evangelho ganhou espaço no país com apoio do governo, devido à fome espiritual dos cidadãos. 

“Historicamente, o Vietnã passou por ondas de crescimento da igreja e tempos de declínio”, disse Joe Handley, da organização cristã A3, que trabalha com a capacitação de líderes.

No período em que muitos temiam por suas vidas, os pastores levavam comida e ofereciam conforto aos membros isolados da igreja.

“A Igreja começou a estender a mão, atendendo fisicamente às necessidades das pessoas, e isso deu a elas a oportunidade de compartilhar o amor e a verdade de Cristo”, explicou ele.

Apoio do governo ao Evangelho

Como resultado, os crentes receberam uma grande surpresa. O governo percebeu como a Igreja estava alcançando a população e isso atraiu a atenção das autoridades.

“Em vez de ver as igrejas sob uma luz antagônica, eles as viam como cooperativas em meio à realidade da Covid-19”, informou Joe.

“Os oficiais veem coisas espirituais acontecendo, mas também veem os cristãos como bons cidadãos”, disse o presidente da missão “Bibles For The World” (“Bíblias para o mundo”), John Pudaite.

Então, criou-se uma oportunidade para o Evangelho

“O governo vietnamita endossou e deu permissão para que a Associação Billy Graham realizasse cruzadas evangelísticas no país”, contou ele.


Franklin Graham durante a cruzada evangelística no Vietnã. (Foto: Reprodução/BGEA)

Após três anos interrompido, o “Spring Love Festival” ocorreu na cidade de Ho Chi Minh, nos dias 4 e 5 de maio deste ano, com Franklin Graham e mais de 900 pastores e líderes de igrejas de 60 denominações. 

“A cruzada mais recente teve um sucesso fenomenal. Eles tiveram 4.500 pessoas aceitando Cristo em uma multidão de cerca de 25.000 pessoas”, disse Joe.

“Esse é o tipo de porta que Deus está abrindo agora para as igrejas se unirem. É um momento único para estar aqui”, afirmou Derek Forbes, diretor dos Festivais da Ásia para a Associação Evangelística Billy Graham (BGEA). 

A missão Bíblias para o mundo imprimiu 20.000 Novos Testamentos com Salmos e Provérbios, que foram entregues àqueles que aceitarem Jesus no local.

Joe contou que esses novos crentes estão sendo discipulados em todo o país.

“É uma temporada incrível no Vietnã agora, pois a fome espiritual é muito alta pós-pandemia”, concluiu ele.

Compartilhe

Faça um comentário