A Fundação Pró-sangue registra um queda na coleta de sangue, neste mês de Julho. Os sangues O-, AB- e O + encontram-se em situação de emergência. Já o tipo B- está em estado crítico.
A Fundação faz um apelo e lembra que há diversas vagas para agendamento no sistema. Na região, as doações podem ser feitas no Hospital Regional de Osasco e no Hospital Municipal de Barueri.
As doações podem ser feitas no Hospital Regional de Osasco e no Hospital Municipal de Barueri. Entre os requisitos estão: portar documento oficial de identidade com foto; pesar acima de 52 quilos; não estar em jejum; ter entre 16 e 69 anos; menores de 18 anos precisam de autorização; beber bastante água antes da doação e se alimentar bem, evitando apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; estar descansado; aqueles que fizeram tatuagem devem esperar 12 meses; e aqueles que tomaram a vacina contra covid-19, Coronavac devem esperar 48 horas, enquanto as demais imunizações devem esperar sete dias.
O posto em Osasco fica no Hospital Regional de Osasco, na Rua Ari Barroso, em Presidente Altino. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 16h30; sábado, das 08h às 16h00.
Em Barueri, a unidade do Pró-Sangue fica na Rua Ângela Mirella, 354, no piso térreo. O espaço funciona de segunda a sexta, das 08h às 16h30; sábado, das 08h às 16h.