BnR

Moradores de Barueri reclamam de demora para ter atendimento médico

Conforme relatos recebidos pelo “Barueri na rede”, o tempo de espera para passar com um especialista chega a mais de quatro meses. Quando questionados pelos pacientes, a Secretaria de Saúde informa que um dos motivos pela demora é a falta de médicos. 

Uma moradora lembrou que, no mês passado duas UBSs que estavam em reforma voltaram a funcionar, fora o Hospital Francisco Moran, a Policlínica e o Centro de especialidades que tem especialistas em Ortopedia, Dermatologia e Oftalmologia, ficando difícil de entender a falta de agenda para essas especialidades. 

Quando contatados pelo “Barueri na rede” a Secretaria de Comunicação (Secom) pediu que fossem encaminhados os dados de cada morador que estava com dificuldade no agendamento para que eles pudessem verificar. 

Um dos usuários que conseguiu realizar um agendamento no Hospital Municipal de Barueri (HMB) postou em suas redes sociais uma foto que mostra documentos (que afirma serem prontuários de pacientes) espalhados pelo chão, evidenciando que esse pode ser um dos motivos para a falta de datas para agendamento. Pacientes do Pronto Socorro-Central também informaram que depois de horas de espera, descobriram que as fichas foram perdidas e por isso ainda não houve atendimento. 

Compartilhe

Faça um comentário