Reprodução

O Bandeirante da Fé da AD Madureira de São Paulo é promovido à Glória

“E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa”. Lucas 1:23

Biografia

Pastor Lupércio Vergniano nasceu na cidade de Pontal – SP, no dia 3 de dezembro de 1927, filho de imigrantes italianos da cidade de Turim, de família tradicionalmente católica

Aos 21 de idade, mudou-se para a capital de São Paulo, onde começou a trabalhar no seu primeiro emprego em 1950.

Graduado em Contabilidade, técnico em Direito Social e Bacharel em Teologia.

Casou com Esther Tristão Vergniano, com quem teve dois filhos, Maeli Vergniano e Márcio Tristão Vergniano, o qual deixou 8 netos e 4 bisnetos.

Conversão

A Missionária Esther Tristão Vergniano também trabalhava na época na mesma Tecelagem e falou de Jesus Cristo para o Pr. Lupércio. Antes de aceitar seu convite de namoro, convidou-o para conhecer a Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Brás, a qual frequentava.
Em sua terceira visita aceitou a Jesus Cristo e no início da sua conversão recebeu a mensagem divina que era escolhido para sua grande obra. Segundo irmãos que foram testemunhas oculares. Pr. Lupércio recebeu o Batismo no Espírito Santo na casa da irmã Albina no bairro do Ipiranga. A primeira pessoa a ganhar para Cristo foi sua mãe no interior de São Paulo (Sertãozinho), que meses depois veio a falecer, já salva.

Vida Ministerial

Pastor Alvora Mota, na época pastor presidente da Igreja do Brás, levou-o para ser consagrado ao cargo de diácono e indicado para dirigir uma congregação no bairro de Santana.

Em poucos anos, pastor Lupércio foi consagrado diretamente a Evangelista. Foi 7 anos Secretário Geral da Igreja do Brás e em seguida Tesoureiro Geral. Dirigiu as congregações da Penha, Vila Bonilha e Bosque da Saúde.

Em 1965 foi indicado pelo Pr. Paulo Leivas Macalão para vice-presidente da Igreja do Brás, cujo presidente era o Pr. José Eduardo Modesto. Em 1967 foi consagrado a pastor em Brasília, no ano de 1969 deixou seu emprego da Tecelagem para se dedicar sua vida ministerial integralmente à Igreja. Em 1970 foi indicado pelo pastor Paulo Leiva Macalão para presidir o Campo de São Matheus, no qual ficou até o início de 1974, período em que Deus o usou de maneira maravilhosa, deixando ali uma bela história comentada até hoje pelos irmãos pioneiros dessa grande Igreja.

Pastor Lupércio Vergniano ainda bem jovem

Na Presidência da Igreja do Brás

Foram 33 anos na presidência da Igreja Assembleia de Deus do Brás- Madureira, história que ninguém apaga. Deus usou o pastor Lupércio de maneira maravilhosa. O crescimento do Campo do Brás dado por Deus ficou notório à vista de todos no Ministério de Madureira, de 1974 a 2006.

A maior obra que construiu foi a atual sede da AD Brás, templo para acomodação de 5.000 pessoas, na Av. Celso Garcia, 560. Os projetos do Templo foram iniciados em 1998 e em Junho do ano 2000 se deu o início da grande obra, com 12.000 m² de área e construção. Nunca a obra foi paralisada por falta de recurso ou outro motivo qualquer.  Quando da jubilação do Pr. Lupércio em junho do ano de 2006 com 90% dos serviços executados. No período de Junho à 14 de Novembro de 2006, o Bispo Samuel Ferreira, como presidente da AD Brás, terminou a grande obra que inaugurou no dia 15 de Novembro.

Ao pastor Lupércio Vergniano, presidente de honra do Brás, homem que teve sua vida diretamente ligada á história da Assembleia de Deus, lhe foi dado uma jubilação digna em reconhecimento a tudo que ele e sua esposa missionária Esther Vergniano fizeram pela Igreja durante todos esses anos

Participação no Campo de Osasco

Pr. Lupércio Vergniano teve sempre participação direta nas decisões mais importantes no Campo de Osasco, sua gestão como presidente da CONEMAD – SP (antiga CORMESP); quando se tratava de indicação de pastor presidente. Foi assim com todos os presidentes, desde o Pr. Benedito de Toledo até o atual Pr. Márcio Tristão Vergniano. Sempre um admirador da Igreja de Osasco, que tinha no seu conceito uma Igreja de paz e abençoada. Participou de todas as posses dos presidentes e também de várias festividades, sendo uma delas a reinauguração do templo Sede, reformada na época do saudoso Pr. Perácio Grilli.

Bandeirante da Fé

Pastor Lupércio além de liderar a Igreja em São Paulo, foi presidente da Convenção dos Ministros de Madureira em São Paulo (CONEMAD – SP); vice-presidente da Convenção Nacional do Ministério de Madureira (CONAMAD) e também membro da diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e membro da diretoria da CGADB.

Por 60 anos, pr. Lupércio serviu a Deus como fiel despenseiro dos ministérios de Deus, conforme 1 Coríntios 4:1-2.

Na noite de segunda feira,  23 de setembro, aprouve o Senhor chamar às Mansões Celestiais o seu servo, pastor Lupércio Vergniano.

Pastor Lupércio deixa a esposa, missionária Esther Vergniano, filho pastor Márcio Vergniano presidente da AD Madureira Osasco e a filha Maeli Vergniano, nora, genro, netos, bisnetos e milhares de filhos na fé.

Compartilhe

Faça um comentário