Facebook/Mike Bickle

Pastor diz que igrejas devem confrontar o pecado: “Muitos púlpitos estão ficando tímidos”

O pastor Mike Bickle acredita que as igrejas precisam se posicionar diante dos valores antibíblicos que são propagados na cultura.

O pastor Mike Bickle, fundador da Casa Internacional de Oração (IHOPKC) nos Estados Unidos, acredita ser essencial que os cristãos tenham uma perspectiva espiritual diante das mudanças que o mundo vive.

Em entrevista à revista Charisma News, o pastor fez uma análise sobre o Salmos 2:2, que diz: “Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido”.

“O rei Davi profetizou isso há 3.000 anos”, diz Bickle. “Essa profecia está realmente se desdobrando diante dos nossos olhos, particularmente na cultura ocidental, mas não será limitada a ela”.

Baseado nas palavras do Salmo 2, Bickle indica que os governantes da terra se uniriam para expulsar a Palavra de Deus da cultura.

“O cumprimento é no fim dos tempos, quando os líderes da cultura — literalmente os reis da terra — se reunirão para planejar e expulsar completamente a influência da Palavra de Deus”, observa. “Estamos vendo isso aumentar de forma muito rápida nos últimos cinco anos, principalmente na cultura ocidental”.

Isso pode ser visto regularmente, principalmente através da mídia, que tem distorcido os valores bíblicos, fazendo com que pareçam “intolerantes” e “sem amor”. A agenda gay, o movimento pró-aborto e o apelo à liberdade de expressão são uma das bandeiras contra os princípios tradicionais, segundo o pastor.

“Os esquerdistas radicais estão desafiando a direita conservadora”, opina Bickle. “É claro que a direita conservadora não está totalmente de acordo com a Palavra de Deus, mas certamente carrega elementos dela. E a esquerda radical e militante está atacando isso com vingança”.

É preciso se posicionar

Bickle acredita que existe um “ataque demoníaco vindo contra a Palavra de Deus”, mas muitas igrejas têm deixado de se posicionar para evitar confrontos.

“Muitos dos púlpitos nos EUA estão ficando tímidos com isso e estão se afastando. Eles estão apresentando um evangelho que é um pouco bíblico, mas um pouco não-bíblico. E eu estou realmente preocupado”, disse o pastor.

Por outro lado, Bickle espera que o atual cenário sirva como impulso para santificar o Corpo de Cristo. “Estou certo de que o Senhor vai usar isso para purificar a igreja e fazer com que a igreja se posicione, mesmo que haja estigma, recuo e até perseguição por se posicionar”, disse o pastor. 

“Isso fará parte da forma como Deus quer purificar a igreja; além de um derramamento maciço do Espírito. Acredito que milhões virão ao Senhor porque verão pessoas que têm algo pelo qual vale a pena morrer”, concluiu.

Via Guiame

Compartilhe

Faça um comentário