Reprodução/Globo/SDC

Regina Duarte terá pastora como secretária-adjunta na Cultura

Jane Silva fica no cargo, inicialmente, até Regina dê uma resposta oficial sobre o novo papel no governo.

Enquanto não formaliza sua ida para a Secretaria Especial da Cultura, a atriz Regina Duarte convidou a reverenda Jane Silva, atual secretária de Diversidade Cultural, para o cargo de secretária-adjunta da pasta.

Jane deve ficar no posto até a resposta oficial de Regina sobre sua participação na administração Jair Bolsonaro. Segundo informações, a formalização deve acontecer após o retorno do presidente em viagem oficial à Índia, que será terça-feira (28).

O convite a Jane Silva foi feito em reunião nesta quinta-feira (23) com assessores, secretários da pasta e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Na quarta (22), João Paulo Soares Martins, que era o adjunto da pasta, foi exonerado. Ele ocupava, interinamente, o cargo de secretário da pasta desde a saída de Roberto Alvim, na sexta-feira (17).

Jane Silva é presidente da Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócios e da Comunidade Internacional Brasil & Israel.

Desde o início da década de 1990, Jane Silva tem uma forte atuação pró-Israel. Em uma entrevista, ela contou que morou dois anos em Israel, por indicação de um amigo, onde foi fazer um curso sobre assuntos bíblicos.

“Noivado”

Após receber o convite do presidente feito na segunda-feira (20), Regina Duarte declarou que estava “noivando” com o governo.

Na quarta-feira (22), a atriz desembarcou em Brasília para passar por um período de testes na secretaria.

Ela almoçou com o presidente Jair Bolsonaro, passeou pelo prédio onde fica localizada a pasta, tirou fotos com servidores e se encontrou com os secretários que já trabalham no local. Quem participou da reunião diz que só foram discutidas amenidades.

Quando estava à frente da Secretaria da Diversidade Cultural (SDC), Jane disse que sua pretensão era “dialogar com os brasileiros a fim de que as políticas públicas da cultura atendam às reais necessidades da população”.

Via Guiame, com informações da Veja

Compartilhe

Faça um comentário