Divulgação/VidAngel

Criadores de “The Chosen” lançam estúdio de cinema que produzirá conteúdo para família

A Angel Studio pretende ser uma alternativa às produções de Hollywood, que não tem oferecido conteúdos baseados em princípios cristãos.

Os mesmos criadores de “The Chosen” estão lançando um estúdio de cinema para produzir conteúdo para família, como uma alternativa à Hollywood, que segundo eles, não tem oferecido conteúdos baseados em princípios cristãos.

A Angel Studios foi lançada em março e funcionará com financiamento coletivo. Para sua criação foram arrecadados mais de 4 milhões de dólares com cerca de 4700 investidores. O estúdio é muito diferente dos estúdios de Hollywood em dois aspectos: é patrocinado por crowdfunding (financiamento coletivo) e quem escolhe as produções cinematográficas é o próprio público.

Por exemplo, hoje no site da Angel Studios dois projetos, a série animada infantil “Tuttle Twins” e o filme cristão “The Shift”, estão aguardando financiamento para serem aprovados e produzidos. A Angel também pretende produzir “Dry Bar Comedy”, um stand-up de comédia livre de conteúdo impróprio, para que todos possam assistir.

Segundo o CEO da Angel Studios, Neal Harmon, o novo estúdio será o oposto de Hollywood e oferecerá produções inspiradoras e enriquecedoras. “Nossos criadores estão trabalhando mais e com mais paixão do que nunca, porque estão respondendo ao público e não a Hollywood. Portanto, haverá essa elevação na qualidade do conteúdo no Angel Studios. Seja ensinando os princípios da liberdade com os ‘Tuttle Twins’ ou o Mandamento de Ouro com ‘Os escolhidos’, a missão do Angel Studios é ajudar os criadores e suas comunidades a amplificar histórias de luz”, disse Harmon, em entrevista ao Christian Headlines.

Mesmo antes de lançar o projeto de crowdfunding, a Angel Studios já havia alcançado um histórico de sucesso com a série “The Chosen”, que arrecadou 20 milhões de dólares para financiar suas duas temporadas e foi assistida por mais de 100 milhões de pessoas.

Para Harmon, o impressionante sucesso de “The Chosen” revelou que as famílias estão sedentas por uma alternativa à Hollywood. “A série certamente acelerou o que sempre quisemos fazer. Queríamos construir um estúdio alternativo para Hollywood. Aconteceu que ‘The Chosen’ foi um sucesso estrondoso e além do que esperávamos. E estamos muito gratos”, disse.

O site do Angel Studios afirma que, ao contribuir, os espectadores podem “ajudar a tirar o controle criativo de Hollywood”. E um vídeo promocional diz que muitas produções de Hollywood “não têm alma” e “deixam você vazio”.

Via Guiame, com informações do Christian Headlines.

Compartilhe

Faça um comentário