Líder assembleiano foi ordenado pastor em 1964, sendo presidente da CGADB.
Presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (CONAMAD) e Bispo Primaz das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, o bispo Manoel Ferreira, completa nesta segunda-feira (30) 90 anos de vida.
Nascido em Arapiraca, Alagoas, em 30 de maio de 1932, ele é casado com a bispa Irene da Silva Ferreira desde 1957, com quem tem cinco filhos, todos envolvidos no Reino de Deus: Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti.
Reconhecido como um dos pioneiros da Assembleia de Deus no Brasil, Ferreira é formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru; em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo; e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Ao longo dos anos, o bispo se tornou um dos líderes mais influentes do país, tendo se convertido ao Evangelho em 2 de março de 1956, sendo batizado nas águas e no Espírito Santo em 1958.
No ano de 1964, na Assembleia de Deus de Madureira, no Rio de Janeiro, Ferreira foi ordenado pastor pelo então líder Paulo Leivas Macalão, tornando-se posteriormente seu sucessor na liderança da denominação, em 1987.
Antes disso, porém, o bispo foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), no biênio de 1983 a 1985.
Via Gospel Prime.