A instituição The Block Cares atua na Filadélfia através de trabalhos sociais voltados para jovens e crianças

Richard Lorenzo Jr. cresceu na Flórida, Estados Unidos, como filho de pais porto-riquenhos. Na adolescência, ele acabou sendo influenciado pelo ambiente violento de seu bairro em Fort Lauderdale.

“Eu adorava mulheres, festas, beber e fumar. Eu adorava roubar. Não foi porque eu precisava do dinheiro. Foi porque eu queria a aceitação dos meus colegas. Se você fizer essas coisas, você será aceito e eles olharão para você como se você fosse mais homem”, contou Richard, ao canal do YouTube Delafé Testimonies.

Mesmo sendo bem sucedido nos estudos e ter ingresso na Universidade da Flórida Central, o jovem escolheu entrar no mundo do crime.

“Eu roubava qualquer coisa. Eu estava enganando o cartão de crédito. Eu era bom nisso e tinha demônios dentro de mim”, lembrou ele.

Império de drogas

Mais tarde, Richard também se tornou um traficante de drogas, ganhando muito dinheiro com a venda de maconha, cocaína e ecstasy. “Eu estava ganhando cem mil por mês. Eu tinha as viagens, as mulheres. Comprei duas propriedades”, disse. 

Porém, o traficante ainda se sentia vazio. “Eu estava deprimido. Eu tinha tanta paranóia e vivia em tanto caos que achei que era melhor morrer”, revelou.

Até que certo dia, Richard foi atraído para o ocultismo, após um praticante de vodu haitiano revelar quem tinha roubado um de seus carregamentos de maconha.

“Parei de me preocupar com o dinheiro. Agora, o que me importava era descobrir o que é real. As bruxas estavam me contando coisas reais. Eles me contaram coisas verdadeiras sobre meu passado. Eles estavam me dizendo que eu fui chamado para ser um feiticeiro”, relatou.

“O diabo conhece o seu passado, mas só Deus conhece o seu futuro. Mas eu não sabia disso na época. Então comecei a me envolver”, disse Richard.

Mergulhando no ocultismo

Desejando poder e mais dinheiro, ele passou pelos rituais de iniciação e começou a praticar feitiçaria.

Mais tarde, o traficante se mudou para a Flórida e teve contato com alguns cristãos, incluindo uma ex-mestre de Reiki que foi libertada por Jesus. Impressionado com o testemunho da mulher, Richard pediu para encontrá-la.

No encontro, a cristã evangelizou e orou pelo feiticeiro, que se entregou a Cristo. “Ela estava tão cheia do Espírito. Descobri que os cristãos também têm poder”, afirmou Richard.

Liberdade em Jesus

Ele começou a ir à igreja, ler a Bíblia e queimou todos os seus objetos de bruxaria. Logo depois, o ex-feiticeiro teve uma experiência sobrenatural em sua casa e foi libertado.

“Fui encontrado por Jesus. Tudo que me lembro é que uma luz veio e me derrubou no chão. A luz era muito forte. Eu me enrolei como uma bola e estava tremendo. Eu estava manifestando demônios”, comentou Richard.

“Eu estava chorando muito e tossindo. Eu senti como se coisas saíssem de mim, que estava no meu espírito e na minha alma. Eu simplesmente sabia que era Jesus. Tive uma paz que nunca havia sentido antes”.

O homem foi totalmente transformado por Deus e iniciou uma nova vida. Richard acabou com sua organização de tráfico de drogas.

Hoje, ele é pastor do Revival Outreach Center na Flórida, junto com sua família. “Meu único propósito de vida é glorificar a Cristo. Ele me tirou de tanta miséria, de tanta raiva, de tanta depressão”, testemunhou.

Via: Guiame

Compartilhe

Faça um comentário