Após sofrer um acidente de trabalho e perder o movimento do pé, o estado emocional de Preston Anderson piorou e o lançou na depressão.
Preston Anderson, 29 anos, é membro da Newlife Church, uma megaigreja com cinco unidades na Península de Kitsap, em Washington. Ele decidiu compartilhar seu testemunho após passar pelas profundezas da depressão e receber uma nova oportunidade de vida dada por Deus.
O rapaz conta que seus problemas começaram em novembro de 2018, logo após ser admitido em uma empresa de serviços de elevadores como aprendiz.
Anderson pensou que havia encontrado uma carreira promissora até que um acidente de trabalho aconteceu: um contêiner de ferramentas de aço de 450 quilos rolou em seu pé esquerdo, causando uma ruptura no tendão da fáscia plantar, quebrando os ossos e danificando os nervos.
“Bem antes da minha lesão, sofri crises de depressão”, reconhece Anderson. “Era um monte de coisas juntas – empregos sem futuro, sem propósito, baixa autoestima, término com minha namorada e problemas familiares. O acidente tornou tudo muito pior.”
Anderson conta que seu pé não cicatrizou bem e a fisioterapia não o ajudou. Isso fez com que ele precisasse de muletas inicialmente e depois de uma patinete de joelho para andar. No final, ele perdeu o emprego, e bloqueios burocráticos e legais impediram seu pedido de seguro.
Tudo isso provou uma montanha-russa emocional, a depressão e os pensamentos suicidasreapareceram.
Estudo bíblico
Embora Anderson tenha encontrado a salvação em Jesus quando jovem, ele se desviou da fé. Ele lutou contra o álcool.
Durante a primavera de 2018 e antes do acidente, Anderson participava de um estudo bíblico semanal na casa de um amigo, tentando recuperar seu compromisso espiritual passado. Alguns meses depois, ele apareceu no campus North Kitsap da Newlife em Poulsbo.
Após o acidente, amigos da igreja o ajudaram a combater o trauma e as ondas de depressão. Seus novos amigos mostraram amor, aceitação e encorajamento. “Eles eram pessoas reais segundo o coração de Deus”, diz Anderson.
Problemas detectados
Jason Oberholtzer, ex-pastor do campus da North Kitsap, reconheceu Anderson como um exemplo de sua geração, que é dependente de mídia social, cético, desconfiado das normas tradicionais. Ele se lembra de Anderson inicialmente ser tímido e hesitante, mas disposto a buscar sabedoria e conselho de outras pessoas.
“Tentamos mostrar a Preston o amor de Jesus sem bater na Bíblia”, diz Oberholtzer. “Ele definitivamente saiu de sua concha”.
Resgate
Deus resgatou Anderson através da Igreja Newlife em um momento crucial. Ele poderia ter se perdido de novo, se não fosse por pessoas carinhosas.
Após o hiato da Covid-19, ele se juntou à equipe de adoração nos cultos de domingo e ao programa de ministério infantil. Ele ajudou no Kid’s Camp de 2021, gravando e tocando música cristã de rap e hip hop.
“Preston também se conectou com diferentes gerações”, observa Peter Blue, pastor do campus de Poulsbo. “Ele respeita os baby boomers por sua longevidade de fé e viver o amor de Cristo.”
Embora as limitações físicas e os problemas burocráticos de Anderson ainda estejam dificultando sua busca por uma carreira significativa, ele permanece fiel ao Senhor.
“Estou confiando em Deus para o meu futuro”, diz ele. “Sofrer o acidente me trouxe de volta a Cristo e a outro nível com Ele.”
Via Guiame, com informações do AG News.