O evangelista Reinhard Bonnke faleceu no dia 7/12 aos 79 anos, segundo anúncio feito em sua página oficial no Facebook.
O evangelista Reinhard Bonnke faleceu no dia 7/12 aos 79 anos, dias após a realização de uma cirurgia do fêmur direito. Sua morte foi anunciada em sua página oficial no Facebook.
“É com pesar que a família Bonnke gostaria de anunciar o falecimento do nosso amado marido, pai e avô, o evangelista Reinhard Bonnke. Ele faleceu pacificamente, rodeado por sua família, em 7 de dezembro de 2019”, disse um comunicado assinado por sua esposa, Anni Bonnke e família.
“Nos últimos 60 anos, ele pregou o glorioso Evangelho de Jesus em todo o mundo. Queremos agradecer em nome dele e de nossa família, pelo gentil amor e apoio inabalável, que lhe permitiu pregar a incomparável mensagem de salvação a inúmeras pessoas”, continuou o comunicado.
A família do evangelista ainda pediu que “em vez de flores, por favor, façam uma doação a Christ for all Nations – Cruzada na África”.
O Christ for all Nations (CfaN), ou “Cristo para todas as Nações”, foi fundada pelo evangelista Reinhard Bonnke em 1974 depois que ele passou vários anos trabalhando como missionário na África. Cerca de 75 milhões de pessoas se converteram através do ministério de Bonnke.
No dia 12 de novembro, Bonnke havia feito um pedido de oração especial em sua página no Facebook, depois de fazer uma cirurgia no fêmur direito. “Tudo foi bem até agora, mas agora tenho que adicionar algumas semanas de aprendizado a andar de novo”, disse ele na ocasião.
Vida e ministério
Reinhard Bonnke nasceu em 19 de abril de 1940 em Königsberg, na Alemanha. Ele se entregou a Jesus aos nove anos de idade, depois que sua mãe falou com ele sobre um pecado que ele havia cometido. Ele partiu para o trabalho missionário na África aos 10 anos de idade e, nesse período, disse que teve a experiência do batismo no Espírito Santo.
Depois de se formar na Faculdade Bíblica do País de Gales, ele pastoreou na Alemanha por sete anos e então partiu, com sua esposa e seu filho recém-nascido, para a África a fim de começar seu trabalho missionário. Foi no pequeno país de Lesoto, em 1967, que ele começou a fazer reuniões evangelísticas que se espalharam por todo o continente.
Ele passou a adotar evangelismo em massa, em vez da tradicional abordagem missionária em escala menor. Em 1974, Bonnke fundou a organização missionária Christ For All Nations. Hoje, a CfaN possui 9 escritórios nos 5 continentes — inclusive no Brasil.
Por mais de três décadas, desde a primeira cruzada evangelística realizada em Botswana no ano de 1975, milhões de vidas tem ouvido do Evangelho. Somente nos últimos anos, mais de 76 milhões de pessoas declararam sua fé em Jesus durante as cruzadas do CfaN.
Bonnke deixa esposa e três filhos.
Via Guiame (modificado)