Robson Cotait

Vereador Paulo Junior quer aumento do salário base aos GCM’s de Osasco

O vereador Paulo Junior apresentou uma Moção de Apelo (N°62/2023) ao Prefeito Rogério Lins a fim de requerer o aumento do salário base (inicial) aos Guardas Civis Municipais da cidade.

Em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal da última terça-feira (14), o parlamentar ressaltou que o prefeito Rogério Lins têm investido na Guarda Civil Municipal, onde já houve avanços significativos, em 2022, por exemplo, houve o aumento do RETP (Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial) em 100% e o aumento do valor da Atividade Complementar (ATC).

Atualmente o Guarda Municipal inicia recebendo um salário base (inicial) de R$1.453,01. Segundo Paulo Junior, o ideal seria chegar em R$2.485,14 para que os profissionais não precisem recorrer a “bicos” nos dias de folga para complementar a renda, o que muitas vezes coloca em risco as suas vidas.

O vereador também justificou alegando que quando os GCM’s prestam concurso em outros municípios, acabam optando pelo melhor salário e que a cidade tem perdido bons profissionais.

Compartilhe

Faça um comentário