Pixabay

Em questão espiritual ou na cidadania, ensine valores corretos aos seus filhos

Tenha o texto de Provérbios 22:6 gravado em seu coração e ensine ao seus filhos o que é correto, seja na questão espiritual seja na cidadania.

“Ajude seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda é pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto.” (Bíblia Viva – Provérbios 22:6)

É cada dia mais urgente ensinarmos os nossos filhos os valores corretos da vida cristã e acreditar, ter fé, que a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor nosso Deus se estabelecerá na vida deles.

Infelizmente muitos pais, nos nossos dias, estão mais preocupados em ver seus filhos torcendo para seu time de futebol, ensinando os filhos a “odiar” esse ou aquele político, fazendo os filhos pensarem que são mais importantes que seus professores etc. e etc. e etc…

Tenha o texto de Provérbios 22:6 gravado em seu coração e ensine ao seus filhos o que é correto, seja na questão espiritual, seja na cidadania, seja ensinando a respeitar os mais velhos e as autoridades constituídas e etc. e etc. e etc…

Com isso você estará formando um cidadão responsável com suas obrigações e uma pessoa de Deus que fará a diferença em sua geração.

Criar filhos não é fácil, cria-los no Caminho ainda mais difícil, pois não será apenas com palavras que devemos ensiná-los, mas também com ações que glorifiquem ao nosso Senhor Jesus Cristo.

Existe uma frase que diz: “Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.” (Autor desconhecido)

Que possamos refletir sobre isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima semana maravilhosa na presença dEle.

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Folha Evangélica.

Via Guiame.

Compartilhe

Faça um comentário