Luciano Salviano

Pai celebra batismo de filho após orar durante 20 anos por seu retorno à igreja

Weldes Souza não deixou de interceder pela conversão do filho, mesmo em dias de desânimo. Ele viu as respostas das suas orações vinte anos depois.

O abraço entre pai e filho comoveram as pessoas que acompanharam o batismo de Wedson Nascimento Souza, em Vitória da Conquista, na Bahia.

O pai de Wedson, Weldes Souza, entrou na água após o filho ser batizado e o abraçou emocionado. Ele havia orado por 20 anos para que seu filho voltasse à Igreja e estava vendo suas orações serem respondidas.

“Meu filho deixou de viver com a família e com Cristo, e passou muito tempo fora. Ele é meu filho único, e esse foi o momento mais difícil da vida. Mas Deus mandou eu ficar firme e em oração”, disse Weldes ao site Notícias Adventistas.

Weldes enfrentou as mesmas questões de fé que o filho. Ele foi criado por uma família que frequentava a Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas também se afastou da comunidade. Mesmo longe da Igreja por muito tempo, os membros não desistiram de orar e entrar em contato com ele. 

“Eu venho orando porque já passei por isso. Não queria que meu filho se afastasse dos caminhos de Jesus”, disse Weldes, que voltou a caminhar com Cristo em 1997.

Weldes Souza ao lado do filho, Wedson, após o batismo. (Foto: Luciano Salviano)

Enquanto seu filho estava afastado, Weldes foi tomado por uma esperança que o fortaleceu durante todos esses anos. “Estava sempre na igreja, não perdia um culto de oração. Nos primeiros 10 anos de intercessão, a resposta não veio e tive um sentimento de que a jornada parecia não fazer sentido. Mas continuei orando, e hoje eu celebro a Deus o retorno de Wedson”, disse.

Para Wedson, o momento em que o pai entrou na água para abraçá-lo foi marcante. “Foi um abraço daqueles que a gente não consegue aguentar. Parecia que os anjos abraçavam nós dois”, disse o jovem.

“Meu pai é um herói. Muitas vezes eu o vi orando. Foram muitas vezes que ele veio ao meu quarto, de madrugada, me acordar para orar junto com ele. Ele é meu exemplo para nunca virar as costas, porque Deus nunca vira as costas pra gente”, acrescentou o jovem.

Via Guiame, com informações das Notícias Adventistas

Compartilhe

Faça um comentário