Personal leva pessoas a Jesus através de treino em parque: “Vemos curas e salvações”

Fernando Guerreiro está usando sua vocação como educador físico para levar pessoas a Jesus e ativar o potencial delas para o Reino.

Há 7 anos, o cristão criou o “Holy Flow”, um programa de treino personalizado que acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Encontro com Jesus

Entre 2011 a 2012, Guerreiro enfrentou momentos difíceis em sua vida pessoal e espiritual. Lidando com problemas familiares, ele se envolveu com drogas e álcool. 

“Eu estava vivendo um momento de muita treva, muitas confusões. Eu sempre busquei uma solução espiritual para minha vida, mas eu não sabia quem era Jesus”, lembrou o treinador.

Até que certo dia, durante um ataque de raiva, Fernando foi tocado por Deus de forma sobrenatural, evitando que ele cometesse um crime.

“Eu estava prestes a cometer um assassinato e o Espírito Santo me encontrou. Eu tive o primeiro contato com Ele. Foi como um abraço que me colocou diante da presença de Jesus”, testemunhou.

Vindo de uma família disfuncional, sem presença paterna e materna, o homem foi transformado pelo amor do Pai celestial.

“Nos últimos anos, tenho experimentado o amor de Deus como um filho amado. Quando eu tive esse encontro com Jesus, eu tive um encontro com o Pai”, refletiu ele.

Em 2015, Fernando começou a praticar corrida, competindo e conquistando vários títulos. Ele participou de 15 maratonas, duas ultramaratonas e de dois triatlos. 

“Deus falou muito comigo enquanto eu corria uma corrida de montanha, sobre resiliência, coragem e determinação para extrair o meu melhor”, contou o personal. 

Percebendo como a atividade física poderia ser benéfica tanto para a saúde física como para a saúde espiritual, Fernando Guerreiro se sentiu chamado para criar o “Holy Flow”.

Através dos treinos ao ar livre no Parque Ibirapuera, o projeto ensina princípios bíblicos para os participantes viverem seu potencial e já levou muitos a Cristo.

Uma porta para o Evangelho

“Trazemos princípios e valores do Reino que acessam suas mentes e seus corações. Isso vai tocando fundo até o ponto deles entenderem que o que estão vivendo não é natural, mas sobrenatural”, explicou Fernando.

E acrescentou: “O treino é uma porta de entrada para eles conhecerem os princípios bíblicos aplicados na prática e isso facilita na hora de decidir por Jesus, porque já estão com os corações abertos”.

Segundo o personal cristão, o “Holy Flow” já impactou mais de 10 mil pessoas durante seus 7 anos de existência, com muitas salvações e curas.

“Centenas de pessoas decidiram por Jesus. Temos visto milagres também em pessoas com limitações físicas. Enquanto estão treinando, elas são curadas das suas enfermidades e dores”, testemunhou Fernando.

Testemunhos

Muitos testemunhos de cura de depressão e ansiedade também foram registrados entre os alunos.

O treinador ainda relatou o testemunho de um homem, que estava prestes a se divorciar da esposa, e teve sua família restaurada por Deus através do projeto.

“Quando ele começou a se exercitar e começou a entender os princípios, ele passou a olhar para a família dele e para Jesus com outros olhos”, disse.

Então, o aluno aceitou Cristo como seu Salvador, se batizou e hoje serve a Deus com toda a família em uma igreja local.

Exercício físico como adoração

“O Holy Flow não é apenas para evangelizar, mas para potencializar a Igreja através do esporte. Nós temos uma mensagem que é muito clara: nunca será apenas um treino”, ressaltou Guerreiro.

Para o treinador, exercitar o corpo é também uma expressão de adoração e traz benefícios para a vida espiritual do cristão.

“Além da melhora física e emocional, impacta também a vida espiritual. Enquanto estamos exercitando o corpo pela motivação correta, acreditamos que é uma expressão de adoração a Deus. Quando temos uma vida ativa e de bons hábitos, estamos sendo bons mordomos do templo do Espírito Santo”, refletiu Fernando.

Ele ainda destacou que o exercício físico ensina o cristão a ter domínio próprio e disciplina. 

“Conseguimos nos fortalecer e trazemos isso também para as disciplinas espirituais, como jejum, oração e leitura da Palavra”, disse.

E completou: “A Bíblia fala que em nossas fraquezas, Deus nos faz forte. Quando estamos passando por dificuldade física ou psicológica, pensamos que não vamos aguentar o treino. E se damos espaço para o nosso ajudador vir e falar conosco, isso traz uma experiência sobrenatural, gerando em nós a confiança de que o Espírito Santo está conosco a todo tempo”.

Via: Guiame

Compartilhe

Faça um comentário