Crosswalk

Tudo está no controle absoluto do Senhor

Em meio a esta pandemia que o mundo vive, quero fortalecer sua fé e relembrar que há um governo eterno do qual nada escapa.

Veja o que o salmista escreveu: “Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum”. Salmos 104:5

Quando a humanidade atravessa um grande desafio como a atual pandemia de coronavírus, devemos voltar nossos olhos para o que Deus diz em Sua palavra.

Para quem a conhece, adversidades como esta da Covid-19 pode até assustar (é natural, afinal, somos humanos), mas não é algo que deve trazer pânico ou desespero. Afinal, estas coisas estão profetizadas pelo próprio Jesus: “Eis que eu vo-lo tenho predito.” (Mateus 24:25)

Nós, seus filhos, não estamos abandonados, mas cuidados por Ele. Quem tem um Pai como Deus nunca será abandonado! Você entende isso? Você crê nisso? Então, fique pronto não só para viver isso, mas também para transmitir essa verdade.

Como eu posso fazer isso, talvez você me pergunte. Eu te respondo: Avance em o nome de Jesus. Amém?

Caminhe. Não pare.

Jesus é o Caminho. Ande nEle. Ele te conduzirá ao Pai.

Quanto mais nos aproximamos da palavra de Deus, mais nossa confiança cresce. Mais podemos ser usados e usadas por Ele para levar a mensagem do Pai de amor. Quanto não carecem ouvi-la? Você pode ser o porta-voz desta poderosa mensagem, assim como estou aqui para exercer esse papel junto a você.

Temos visto muitas igrejas, com sabedoria, fechar seus templos. Mas quero aqui corrigir algo. A igreja nunca fecha. A igreja sou eu e é você. Os edifícios, onde nos reunimos, precisaram fechar suas portas para evitar contágios desse vírus. Mas nossa vida, como templo do Espírito, nunca “fecha”! Talvez muitos só entenderão isso agora – quando não têm um lugar físico para se reunir.

Que você possa, neste tempo, exercer seu papel de IGREJA de JESUS. Cheia de vida. Cheia de fé. Cheia de esperança. Cheia de misericórdia.

Não temas, confie! Tudo está no controle do Senhor. Como está escrito na palavra de Deus, o nosso coração não se atemoriza das más notícias, o nosso coração está firme, confiando no Senhor (Salmos 112:7) porque nós sabemos que a nossa vida está sob a poderosa mão de Deus, que nos guia, nos conduz e nos protege em todo o tempo.

Nunca se esqueça: O Pai ama você!

Por Darci Lourenção, psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor” e “Viva sem compulsão”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Via Guiame .

Compartilhe

Faça um comentário